Aceite o risco e seja feliz!

Se quiser viver uma vida pacata, segura, livre de desafios e sem sonhos de um futuro melhor, parabéns! Mas saiba que, estará passando pela vida sem experimentar o que de melhor que ela tem a te oferecer, sucesso e abundância.

Certa vez levei minha família ao parque de diversões e estavam todos muito eufóricos, especialmente meu filho mais novo que na época tinha 10 anos. Este passeio foi organizado sem muito planejamento, era uma sexta-feira à noite quando decidimos viajar na madrugada seguinte e pegar 7 horas de estrada para chegar ao “famoso” parque de diversões.

Devido a minha responsabilidade em manter todos em segurança, não estava tão tranquilo e eufórico como todo mundo, mas sim ansioso para chegar ao destino e observar a alegria da molecada ao ver todo aquele espaço para brincadeiras e diversão quase que sem limites.

Ao chegarmos me depararei com aquela tal de “Montanha Russa” e rapidamente me subiu um frio na espinha, um medo apavorante tomou conta  de mim, ao mesmo tempo em que pensei “espero que ninguém peça para irmos nesta montanha russa“, porém dito e feito, a galera apontou o dedo para aquele brinquedo dizendo: Pai, vamos! vamos! vamos!

Não tive escapatória, quanto mais perto do portão de entrada eu ficava, o medo aumentava e a vontade de desistir também…mas, e aí, se eu desistisse, qual o recado que eu estaria passando aos meus filhos? E era esse pensamento que me mantinha naquela maldita fila… Por fim, chegou a hora e tive que embarcar no trem, e o pior, logo no primeiro carrinho.

Foram os 3’15s mais longos da minha vida, experimentei sensações que até hoje estão presentes na minha memória, superei o medo e de certo modo, senti orgulho de mim mesmo por ter conseguido superar aquele desafio. Ao partir, olhei pra trás e observei por alguns instantes a imagem daquela monstruosidade, pra que ficasse guardada em minha memória, a qual recorro sempre que preciso para buscar a motivação e superar meus medos.

Com certeza, se eu não tivesse tido coragem necessária para encarar aquele desafio, o sentimento de frustração tomaria conta de mim, criando um arrependimento que fatalmente me traria consequências inimagináveis para o meu desenvolvimento pessoal.

Precisamos sim sentir medo, mas devemos nos acautelar, aceitar os riscos, e encará-los com sabedoria. Uma vida de abundâncias nos espera ao final desta estrada, tenha coragem  e supere seus medos!

Estou pronto para ajudá-los, compartilhar as ferramentas que eu uso para conseguir vencer os medos e também não buscar os atalhos para conquistas superficiais.

Vamos juntos viver com sucesso e prosperidade!

Deixe seu nome e e-mail, que eu entrarei em contato.

Um comentário em “Aceite o risco e seja feliz!

Deixe um comentário